"Mulher é tudo igual" é uma frase que lemos em muitos lugares, não é mesmo?! Talvez tenhamos mesmo manias estranhas e hábitos controladores e muitas vezes fúteis, mas quando mencionamos a bolsa de uma mulher é aonde podemos identificar bastante sobre a personalidade e o comportamento de quem a carrega.
No meu caso, é bem difícil escolher a bolsa do dia. Eu sou muito prática e simples, mas tenho a necessidade de ter que ter sempre comigo qualquer coisa que eu possa precisar em qualquer tipo de situação. E eu sei, é estranho. E mais estranho vai ficar quando você ler a lista do que não pode faltar na minha bolsa diáriamente.
Antes de mais nada vem a escolha da bolsa. Sorte a minha que tenho uma tia maravilhosa(Tia Cristina) que tem uma fábrica de bolsas de couro no Rio de Janeiro e que quando eu morava no Brasil me presenteava com uma bolsa nova a cada Natal e agora morando nos EUA continua mandando bolsas por parentes que nos visitam aqui, como a minha vó, tias ou primos. Então podemos concluir que o acervo é grande, sem contar com o fato de que a minha mãe e irmã também ganham e muitas vezes emprestamos umas às outras, mesmo que em muitas das vezes dê briga.
É importante pra mim que a bolsa combine com o look, seja apenas com o sapato e/ou cinto, ou com alguma das peças de roupa. E se não uma cor de bolsa que combine, a melhor opção é optar por uma cor neutra: preto, bege, marrom, creme, nessa linha de tons. Além da cor o tamanho também é importante, e dependendo de onde estiver indo faz toda a diferença. Um exemplo é quando se vai à um park ou uma caminha, por mais que a gente não queira carregar nada é necessário ter sempre alguns itens com você, nesse caso eu recomendo uma mochila porque água já será indispensável pra sua programação.
Sabendo o jeito que eu sou, a bolsa na maioria das vezes será no mínimo média, e com o passar do tempo vamos aprendendo a adaptar tudo que carregamos para potinhos menores e os já fabricados produtos tamanho de bolsa, ou até mesmo aqueles que compramos para kit de viagem.
Vamos a lista:
1) Celular
Preciso explicar o por quê? Se esse aparelhinho milagroso tem o poder de fazer ligaçōes, mandar mensagens, te lembrar sobre afazeres, tira foto e faz vídeos daquelas coisas inusitadas que só vemos quando estamos sozinhos, posta no Facebook e acompanha as vidas alheias On-The-Go, posta no Twitter, Instagram, nos informa da previsão do tempo e qual o posto de gasolina mais barato perto de você, atua como GPS, e mil outras coisas. A lista é imensa e esse item é indispensável até sem bolsa.
2) Documentos e Dinheiro
Claro que nenhuma bolsa pode faltar uma identificação nossa e dinheiro. Eu costumo andar mais com cartão, mas a vida me ensinou que é importante ter um dinheirinho de emergência sempre com a gente, afinal não é todo lugar que aceita cartão.
3) Bolsinha de Maquiagem
E quem é que gosta de aparecer suada/oleosa/sem cor na frente dos outros? A gente nunca sabe aonde pode ser que o dia vai nos levar. Tenho SEMPRE comigo o meu pó compacto, meu blush( sou muito branca e não gosto de parecer um zumbi do Walking Dead) e é claro, um protetor labial. Esses são os itens básicos da bolsinha que nunca faltam.
4) Itens PLUS da Bolsinha de Maquiagem
São aquelas coisas que eu guardo na bolsinha mas que não pertencem à ela. Ou seja, absorvente e protetor diário(carefree) porque acontecem imprevistos e ciclos irregulares. Um mini potinho de filtro solar porque as vezes a pressa é inimiga da perfeição e me faz pular a etapa "filtro solar" na hora do ritual matinal. Band-aids, aprendi com sandálias desconfortáveis. Neosaldina, remédio pra dor de cabeça, é claro. Escova e pasta de dente(tamanho kit de viagem). E prendedor de cabelo e presilha. São coisas que eu muito provavelmente irei precisar e eu prefiro ter comigo caso precise.
5) Carregador de Bateria Portátil
Esse faz alguns meses que adquiri e não sei se é possível viver sem. Quando trabalho é totalmente indispensável. Não é sempre que temos acesso à tomada e com esse aparelho podemos carregar o celular de dentro da bolsa. Além da vantagem de não precisar ficar desconectando o carregador toda hora e assim não vicia a bateria.
6) Comida
Sim, pode me chamar de estranha, nem ligo! Mas eu não sei sair de casa sem um biscoito, barrinha de cereal, chocolate ou qualquer outro snack na bolsa. Tenho fobia de passar fome. A probabilidade de você ter que ir à algum lugar e algum momento ter que esperar por algo é grande. Esperar me dá fome, não ter o que fazer enquanto espero me dá fome também, então prefiro já estar preparada para passar por esse tipo de situação.
7) Fone de Ouvido
Também serve para os momentos de espera, não vivo sem música. Ou aquele momento que sua banda favorita lançou um vídeo novo e você PRECISA assistir mas o ambiente que você se encontra é barulhento aí o fone de salva! Fone é uma coisa linda dessa vida.
8) Caneta
E nem vou dizer papel. O que acontece é que na maioria das vezes nós anotamos tudo no celular, mas o celular acaba a bateria e as vezes estamos desligadas e não carregamos o carregador portátil, sobrou o que? A caneta. Escreve no guardanapo, no braço, na mão. É sempre bom ter.
Posso concluir que sou uma pessoa precavida, e louca vai!
E na bolsa de vocês? O que não pode faltar?
Super beijo e até a próxima.
- Nat <3
Ameeeeei nat!!! to amando te ver blogueira!! ta de parabens ... :D
ReplyDeleteHahahah Adoreiiiii Na!!!! Na minha além de tudoooo issooo, acho que tbm gde parte das vezes esta com um Oculos Escuros =) Bju Bju Luv UuUu , Luuuu
ReplyDeleteNat, tu não é louca não! Pode ficar tranquila!
ReplyDeleteA diferença da minha é a maquiagem que só tem uma base pra esconder um pouquinho a cara vermelha em alguma ocasião especial mas em compensação tem sabonete pra lavar o rosto, fio dental, cera de aparelho, cera pra cuticula, cortador de unha, lixa... HAHAHAHA realmente muitas coisas são necessárias e eu também fico pensando em tudo que eu possa precisar na rua! Adorei o post!
Teste
ReplyDeleteMto legal!!
ReplyDelete